Brasil é campeão em Card Games
0

Brasil é campeão em Card Games

ago 01 Slash  

Bom dia e feliz inicio de Agosto para todos.

Bom pessoal, Julho já passou, mas ele vai ficar marcado por todos os jogadores de Card Games do Brasil. Por quê? Bom, eu explico pra vocês.

Neste mês de Julho aconteceu o Pro Tour: Hora da Devastação de Magic The Gathering. Vocês não conhecem Magic? Ok, explicando de forma muito grosseira é um jogo de cartas onde o seu objetivo é vencer o outro jogador zerando os pontos de vida dele. “Ah então é tipo Yu-Gi-Oh!” É.. Talvez o entendimento seja por ai.

Nas histórias de Magic The Gathering existem seres que são capazes de atravessar os planos dimensionais, podendo assim se transportar por todo o multiverso das historias de Magic (que eu aconselho vocês a lerem quando tiverem um tempinho), essas pessoas com esses poderes são chamados de Planeswalkers, ou na tradução Planinautas.

Resultado de imagem para planinautas

 

Pois bem, nós no jogo de Magic somos Magos Planinautas e as cartas são as nossas invocações. Por exemplo: Eu coloco a carta “Fada Marota” no campo de batalha, ou seja, eu invoquei uma fada marota em meu campo de batalha para lutar por mim e defender meus pontos de vida. De fato, lembra sim Yu-Gi-Oh, mas só lembrando que Magic The Gathering existe desde 1993, ou seja, foi o primeiro Card Game do mundo, bem mais antigo que Yu-Gi-Oh.

Resultado de imagem para booster box alpha

 

Resultado de imagem para booster alpha mtg

Bom, agora que eu já falei um pouco sobre Magic, vou falar um pouco dos torneios que acontecem, lá em cima eu disse que em Julho aconteceu o Pro Tour: Hora da Devastação, mas o que é um Pro Tour? Pro Tour é o maior evento Magic The Gathering, pra você conseguir participar de um Pro Tour você precisa vencer outros dois eventos de Magic. Primeiro tem que vencer o PPTQ (Preliminary Pro Tour Qualifiers). Depois de vencer o PPTQ você ganhará uma vaga para o RPTQ (Regional Pro Tour Qualifiers) e o Top 4 desse evento ganham uma vaga para o grande Pro Tour.

“Ok, até então eu entendi, mas por que esses jogadores gordos comedores de pizza tem tanta vontade assim de participar de um evento de cartinha?”

Resultado de imagem para gordo nerd

É uma ótima pergunta e ainda bem que você a fez. Acho que eu não mencionei que o Pro Tour agora de Julho foi em Kyoto, Japão, e que o vencedor recebeu cinqüenta mil dólares, que na verdade não é nem de longe o maior prêmio do Pro Tour, porque uma vez que você é vencedor de um Pro Tour você recebe patrocínio para jogar Magic, assim como em qualquer esporte.

Bom, agora vocês sabem o que é um Pro Tour e sabem um pouco do que é Magic The Gathering, eu posso prosseguir e explicar porque Julho foi um bom mês para todos os brasileiros jogadores de Card Game. Bom para começar é o vencedor do Pro Tour: Hora da Devastação foi um brasileiro. Paulo Vitor Damo da Rosa, ou PV como o chamam.

Events: Pro Tour Hour of Devastation

Mas não foi só isso, na mesma semana aconteceu a Copa América de Verão Hearthstone onde nós do Brasil fomos muito bem representados pelo campeão Rodrigo “Perna” que venceu a final contra o argentino Joaquin Galante (CHUUUPA ARGENTINA!!).

Bom pessoal, no mais é isso. Se alguém tiver interesse em conhecer mais sobre Magic, Hearthstone e outros Card Games, fiquem ligados no site do Keepu e conheçam as lojas de Card Games de Cabo Frio e Araruama a Dominaria Ilg (Cabo Frio/ RJ) e a Geek Universe (Araruama/ RJ)  Eu volto com mais informações sobre Card Games, torneios e afins. Um abraço, e na passagem estou dando 3 de dano em vocês

About Slash